Geral

Semtabes realiza Feira da Economia Solidária na Semana da Criança

Por Assessoria 08/10/2018 10h10
Semtabes realiza Feira da Economia Solidária na Semana da Criança
Marco Antônio/Secom Maceió

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária realiza uma feira da economia solidária de 9 a 13 de outubro, das 8h às 17h, no calçadão do Centro, em comemoração à Semana da Criança. Na ação, serão realizadas oficinas de artesanato voltadas para as crianças durante todo o dia.

Serão comercializados produtos voltados para o público infantil, além de diversas produções artesanais de seis grupos presentes na feira, entre bonecas de pano, acessórios para cabelo, decoração para casa, roupas, produtos para cama, mesa e banho, entre outras peças. Não será preciso fazer inscrição para as oficinas

Saúde

No local, também serão realizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aferição de pressão arterial, verificação de glicose (todos os dias) e aplicação de vacinas na quarta-feira (10), o dia todo, e quinta-feira (11) apenas pela manhã. É preciso levar o cartão de vacinação.

Vacinas que estarão disponíveis:

Adultos e idosos:  dT (difteria e tétano), hepatite B, tríplice viral (exceto para idosos) e influenza;
Adolescentes: dT, hepatite B, tríplice viral, Influenza, HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, meningite C para crianças de 11 a 14 anos;
Crianças: pentavalente, Hepatite A, DTP, Menigocócica C, Pneumocócica 10, poliomielite, tríplice viral, varicela, Hepatite B e rotavírus.