Geral

SMTT segue com atividades para celebrar mês da criança

Por Assessoria 09/10/2018 14h02
SMTT segue com atividades para celebrar mês da criança

Nesta terça-feira (09), a equipe de Educação para Mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), esteve presente no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Aquino Costa Japussí, em Rio Largo, para dar continuidade às ações alusivas ao Mês da Criança.

Cerca de 100 alunos foram contemplados com atividades lúdicas acerca de temas relevantes no trânsito. “Demos enfoque ao ensino da travessia segura e o uso correto dos equipamentos de segurança voltados para as crianças, como a cadeirinha e o assento de elevação”, explica Juliana Normande, diretora de Educação para Mobilidade da SMTT.

Entidades interessadas em receber as ações educativas da Superintendência devem formalizar a solicitação presencialmente no órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, basta se dirigir ao departamento de Educação e Trânsito. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira a programação para esta semana:

Na quarta-feira (10), serão desenvolvidas ações de educação de trânsito voltadas para crianças com deficiência e outras patologias. A atividade acontecerá pela manhã, das 8h às 10h, no bloco de atendimento da SMTT, na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins.

Na quinta-feira (11), às 9h, fruto de uma parceria com a Policia Militar de Alagoas (PM/AL), será desenvolvida uma atividade com as crianças no o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra.