Geral

Senai/AL pode ter três alunos em competição que acontece na Rússia

Por Assessoria 09/10/2018 15h03
Senai/AL pode ter três alunos em competição que acontece na Rússia
Três alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas estão a um passo de participar da maior competição de educação profissional do mundo, a Worlsdkilss 2019, que será realizada em Kazan, na Rússia. O primeiro passo foi a classificação durante as seletivas nacionais, promovidas pelo Senai nos 26 estados e no Distrito Federal, encerradas em setembro último. 
 
Os alagoanos Gildson Hugo Cardoso dos Santos Silva (Webdesign) e José Douglas da Silva Santos (Confeitaria) conquistaram medalha de ouro, e Alexandro Costa Silva Junior (Panificação) a prata. Mas, para garantir a vaga na delegação brasileira para a WorldSkills 2019, todos os competidores precisam manter o índice exigido pelos organizadores durante provas de desempate que estão marcadas para o mês de novembro próximo. 
 
Na Wordskills, os jovens serão desafiados a executar tarefas do dia a dia relacionadas às profissões, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.
 
No total, 13 alunos do Senai/AL participaram das seletivas. Nas ocupações Tecnologia de Mídia Impressa e Gestão de Sistemas de Redes - TI, os alunos Adriel Felix de Oliveira Lima e Pedro Luis Florentino Teixeira conquistaram o bronze. 
 
O Senai Alagoas teve ainda três competidores no quarto lugar, merecedores do certificado de excelência: Davi Gonçalves da Silva (Soluções de Software para Negócios), Emerson Douglas Monteiro da Silva (Refrigeração e Ar-condicionado), Jonas Gonçalves da Silva Neto (Revestimento Cerâmico) e Renato Júnior Santos do Nascimento (Design Gráfico). 
 
O aluno Thyago Jorge Cruz Silva de Araujo ficou em 5º lugar na profissão Instalações Hidráulicas, Darlan Carlos da Silva Nascimento em 7º na Tecnologia da Moda. Fernando Wilson Felinto Teixeira (Eletricidade Industrial) e Joaci da Silva Ramos dos Santos (Instalações Elétricas Prediais) ficaram em 8º lugar nas suas respectivas ocupações.
 
Expectativa – Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil obteve o segundo lugar geral.