Geral

Milhares de pessoas participam do 1º Corridão do Raio na Orla de Pajuçara

Por Assessoria 15/10/2018 10h10
Milhares de pessoas participam do 1º Corridão do Raio na Orla de Pajuçara
Ascom

Milhares de pessoas participaram do 1º Corridão do Raio, durante a manhã deste domingo (14), na Orla da Praia de Pajuçara, em Maceió. O evento foi organizado pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e teve como objetivo demonstrar para a sociedade alagoana a importância do "espírito de corpo", linguajar utilizado pelos militares para incentivar e apoiar os companheiros, fazendo com que todos cheguem juntos ao objetivo final.

Os participantes, composto em maioria pelo público civil, percorreram 5 km, iniciando na Praça Multieventos, retornando no Alagoinhas e finalizando no ponto de partida. Durante o trajeto foi disponibilizado água e ao término, um lanche composto por sucos e frutas, sempre supervisionados por ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

Os 1.114 inscritos foram divididos em diversos pelotões, nos quais puderam vibrar e entoar canções típicas do meio militar, oportunizando, uma aproximação da Polícia Militar com a população.

O tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do BPRp, celebrou o sucesso do projeto, pioneiro dentro da Corporação.

"A ansiedade era grande porque, além da enorme dimensão do evento, essa foi a primeira corrida de tropa aberta organizada pela PM de Alagoas. Quero agradecer aos 1100 participantes e a toda sociedade que abraçou a ideia ousada do Batalhão de Radiopatrulha, sem falar de toda equipe de organização e, claro, a toda a nossa tropa. Muito bom ver que a galera, que virou policial por um dia, sentiu que a disciplina e o cooperativismo faz a diferença para os nossos resultados", afirmou o anfitrião da festa.

Alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Formação de Praças (CFP) da PMAL, além de militares dos estados de Pernambuco e Sergipe, também prestigiaram o Corridão.

A Corporação, por meio do BPRp, agradece o apoio das empresas Solara Águas Mineral, Vip Sports, Centuriões do Rei, Padrão Locações e Eventos, Buxexa Veículos, DT Guinchos, SERIS, Parque Shopping e Guitar Tattoo, para a realização do evento.