Geral

Família pede doações para bebê que perdeu a mãe após o parto

Por Gazetaweb 15/10/2018 16h04
Família pede doações para bebê que perdeu a mãe após o parto

Levy Gabriel tem apenas nove dias de vida e duas irmãs, uma de três e outra de seis anos. A mãe, que teve uma gestação tranquila, morreu um dia depois do parto em uma maternidade pública de Maceió. De uma família sem recursos financeiros para manter as despesas, agora, uma parente do bebê pede ajuda.

Dona Rosineide da Silva é tia do pai de Levy, Rafael - um carpinteiro que está desesperado sem a mulher, sem ter como sustentar o bebê e mais duas filhas - e resolveu cuidar de Levy. "Não tenho como responder agora se vou criar ele, mas peguei porque o pai estava desesperado. Estou pedindo ajuda até porque as roupinhas que ele tinha quase tudo ficaram perdidas", afirma.

Rosineide é diarista e - por enquanto - abriu mão do trabalho para cuidar do filho do sobrinho. "O Levy está muito bem. Nasceu com 4,2 quilos e 50 centímetros. Já doaram leite e fraldas, mas ele precisa de mais. Quem puder ajudar, nós agradecemos", relata. A mãe de Levy se chamava Dayane e tinha 28 anos. "Levy nasceu na Maternidade Nossa Senhora da Guia e quando Dayane passou mal foi levada para a Santa Casa, onde morreu. Disseram que teve hemorragia interna", lembra Rosineide, que não consegue entender os motivos que levaram à morte de Dayane.

Quem quiser e puder ajudar Levy Gabriel, deve entrar em contato com a dona Rosineide no 9.9621-9549. Ela conta que precisa de fraldas, leite e produtos para higiene pessoal. O menino nasceu no dia 6 de outubro e está com Rosineide, no bairro Barro Duro, em Maceió.