Geral

Grupos formam chapa de convergência para eleições da OAB

Por Assessoria 16/10/2018 11h11
Grupos formam chapa de convergência para eleições da OAB
Assessoria

A eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, marcada para 23 de novembro, já mobiliza advogados de todo o estado.

Na quarta-feira, 10, foi lançada a Chapa OAB Unida. Nivaldo Barbosa Jr e Vagner Paes são candidatos a presidente e vice. Os registros de novas chapas podem e devem ser feitos até o dia 22/10.

A OAB Unida reúne grupos que disputaram as eleições passadas, em 2015, em chapas diferentes.

Vale relembrar. Na última eleição, três grupos disputaram a OAB: Chapa 1 – “Avança OAB”, que teve como candidata à presidência a advogada Fernanda Marinela e como candidato a vice o advogado Ednaldo Maiorano; Chapa 2 – “Advogados por uma Nova Ordem”, cujo candidato foi a presidente foi o advogado Fernando Falcão e o candidato a vice o advogado Luciano Almeida e a Chapa 3 – “Muda OAB”, que apresentou o nome do advogado Roberto Mendes como candidato a presidente e o advogado Vagner Paes como candidato a vice.

Nesta eleição, tudo aponta que serão apenas dois grupos. A Chapa 1, já registrada, representa, segundo o Advogado Álvaro Arthur Almeida, a união de vários setores da Advocacia Alagoana, principalmente dos grupos que formaram as chapas 1 e 3 nas eleições passadas.

“Essa chapa também conta com o apoio da atual da gestão e em especial da presidente (da OAB) Fernanda Marinela, mas também conta com o apoio de vários outros segmentos que entendem que é possível avançar no bom trabalho que vem sendo realizado”, aponta.