Geral

Festival de Poesia integra comemorações do Mês do Servidor

Por Assessoria 17/10/2018 17h05
Festival de Poesia integra comemorações do Mês do Servidor

Como parte da programação do Mês do Servidor, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vai promover o II Festival Aliança de Expressão dos Servidores Públicos Municipais. A realização, coordenada pela Secretaria-Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (SAEFDP), é uma oportunidade para que os servidores possam mostrar talento em contos e versos.

O festival, segundo a assessora da Diretoria da SAEFDP, Luciângela Amorim, reforça que a prática da escrita não deve se restringir a estudantes e profissionais das áreas que têm como fundamento a criação de textos. “Escrever é também uma manifestação artística, que pode expressar sentimentos e situações cotidianas em formas literárias. Esse concurso pode despertar o interesse pela literatura de pessoas que possuem o talento da escrita, mas que não costumam expor seus trabalhos”, reitera Luciângela.

O tema do festival é livre, sendo proibidos assuntos de cunho político, religioso e que expressem qualquer tipo de discriminação.

Como participar:

É necessário fazer o download do formulário de inscrição, disponível no www.maceio.al.gov.br/semge, preencher e levar na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal da SAEFDP, localizada na Avenida Tomaz Espíndola, Nº314, no bairro Farol, entre os dias 08 e 19 de outubro até as 13h30. O horário de atendimento na SAEFDP é das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Os trabalhos devem ser entregues em envelopes fechados, com a descrição “II Festival de Expressão da Prefeitura Municipal de Maceió – 2018”. Os autores devem entregar quatro cópias de cada trabalho em papel A4, além da ficha de inscrição preenchida. Os formulários, assim como programação e regulamentos, encontram-se no endereço eletrônico: www.maceio.al.gov.br/semge. As inscrições serão confirmadas com a entrega do material pelo servidor, quando o participante receberá um número de inscrição.

Avaliação e premiação

Serão premiados 1º, 2º e 3º lugares, com um smartphone, tablet e caixa de som portátil, respectivamente. Os finalistas serão julgados por uma comissão constituída por um grupo de convidados coordenado pela Comissão Organizadora do Festival Aliança de Expressão. O resultado será divulgado no encerramento do Mês do Servidor, na Quadra Esportiva da Pajuçara.