Geral

Mais de 130 alunos da rede pública realizam exames de vista e receberão óculos

Por Assessoria 08/11/2018 15h03
Mais de 130 alunos da rede pública realizam exames de vista e receberão óculos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou, nessa quarta-feira (7), no Centro Especializado de Reabilitação (CER) do Trapiche, consultas especializadas em oftalmologia em alunos da rede pública de ensino com idade entre 8 a 14 anos. A ação beneficiou 134 estudantes da Escola estadual Engenheiro Salustiano, que serão contemplados com óculos de grau.

Segundo a assessora técnica da Supervisão de Ações Estratégicas da Sesau, Vera Moreira, os estudantes passaram por testes de acuidade visual na própria escola. Na consulta, o oftalmologista avalia se há necessidade de lentes corretivas.

“Após a consulta, os estudantes já tiveram a oportunidade de escolher o modelo de óculos para que sejam confeccionados pela Sesau e posteriormente entregues aos estudantes que apresentaram algum problema de visão”, salientou Vera Moreira.

A assessora técnica da Supervisão de Ações Estratégicas da Sesau lembrou que a acuidade visual é essencial para a qualidade de vida e o bom aproveitamento escolar dos alunos. “Muitas vezes crianças e adolescentes têm dificuldades em acompanhar o conteúdo apresentado pelos professores, devido a problemas na visão. Com a iniciativa, a Sesau assegura o conforto visual e auxilia na educação de nossas crianças”, reforçou.

A estudante jovem Ana Laura, de 10 anos, mostrou-se empolgada com a atenção à sua saúde. “Espero enxergar melhor e escolher um óculos lindo”, entusiasmou-se a estudante. Os exames terão sequência nos dias 21 e 22 de novembro. Desta vez, serão contemplados os estudantes da Escola Estadual Adeilza Oliveira.