Geral

Faeal destaca importância do combate ao câncer de próstata

Por Bccom Assessoria 14/11/2018 15h03
Faeal destaca importância do combate ao câncer de próstata
Médico Mario Ronalsa destaca importância da prevenção ao câncer de prostata

No mês de combate ao câncer de próstata com a campanha de incentivo a prevenção e combate a doença, o Novembro Azul, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destaca o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Senar-AL em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, com a realização do programa Saúde do Homem do Campo.

Executado também com o apoio das prefeituras municipais, a ação de promoção à saúde conta com palestras de conscientização e a realização de exames de sangue, o PSA, e de toque retal.

“Este programa tem evitando que muitos homens percam suas vidas, fazendo um trabalho preventivo e recebendo a assistência necessária no caso de diagnóstico positivo da doença. As ações de conscientização têm ajudado também a reduzir o preconceito de alguns homens que começam a procurar a ajuda médica”, afirmou Almeida, lembrando que a última ação executada, este ano, ocorreu no município de Mar Vermelho onde mais de 200 homens foram atendidos.

“Percorremos vários municípios do Estado fazendo atendimento e exames, além de palestras. Em todas estas ações, também realizamos um trabalho que avalia a questão do câncer de pelo, problemas de pedras nos rins, incontinência urinária e impotência sexual no homem”, destacou o médio urologista, que realiza as ações em Alagoas do programa Saúde do Homem do Campo desenvolvidas pelo Senar-AL, Mário Ronalsa.