Geral

Ronda no Bairro realiza ação de combate ao câncer de próstata

Por Assessoria 14/11/2018 17h05
Ronda no Bairro realiza ação de combate ao câncer de próstata

Para alertar e conscientizar homens e mulheres a respeito das doenças masculinas, principalmente sobre o câncer de próstata, o Ronda no Bairro aderiu à campanha Novembro Azul, realizada por diversas entidades internacionais e nacionais, inclusive pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A equipe de Articulação e Mobilização Social do programa conversou e distribuiu panfletos informativos aos agentes de proximidade.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem engloba vários temas que levam à morte precoce de homens em todas as faixas etárias, dentre eles a imprudência no trânsito, doenças cardiovasculares e planejamento familiar. Além disso, alerta sobre a adoção de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas regulares, a alimentação saudável e o não consumo de bebidas alcoólicas e de tabaco.

“Estamos sempre atentos às campanhas propostas e buscamos o engajamento para conscientizar não apenas a nossa tropa, mas também a sociedade como um todo. Nossa equipe social é multidisciplinar, composta por psicólogas e assistentes sociais. Conversamos com moradores, comerciantes e associações inerentes aos territórios do programa. Multiplicar o repasse de informações também está entre os nossos objetivos”, explicou Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro.