Geral

HGE recebe mais duas novas ambulâncias adquiridas pelo Governo do Estado

Por Thallysson Alves 15/11/2018 15h03
HGE recebe mais duas novas ambulâncias adquiridas pelo Governo do Estado

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregou mais duas ambulâncias do Serviço de Transporte Sanitário para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Com este investimento, o maior hospital público de Alagoas conta, agora, com cinco novas ambulâncias que irão realizar o deslocamento de pacientes até os leitos de retaguarda nos hospitais contratualizados.

Ao todo, o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 23 milhões na aquisição de 147 veículos, que já estão nas unidades estaduais de saúde e nos 102 municípios alagoanos. Com a ação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegura que o transporte sanitário ocorra de forma eficiente e humanizada, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Christian Teixeira, as ambulâncias irão facilitar, também, o deslocamento de pacientes internos no HGE para realizarem exames complementares em outras unidades. Por meio desta iniciativa, ressalta o secretário, os novos veículos contribuem com a transformação que o Governo do Estado está imprimindo à Saúde pública de Alagoas.

“O governador Renan Filho tem tido muita ousadia e determinação ao promover grandes investimentos na Saúde dos alagoanos. Estamos reestruturando a rede de Saúde em Alagoas e a qualificação do transporte sanitário é fundamental nesse processo. As unidades existentes passam por reformas, a exemplo do HGE, e em breve o Hospital da Mulher será inaugurado. Não temos medido esforços para que os serviços de saúde cheguem aos que mais precisam”, afirmou Christian Teixeira.

 

A gerente do HGE, Marta Mesquita, explicou que as duas novas ambulâncias se juntam a outras três entregues pela Sesau no ano passado. Elas atuam em todas as transferências realizadas via regulação de leitos. “O HGE possui sua própria regulação, que funciona dia e noite, trabalhando diretamente com os hospitais de retaguarda e outras unidades de destino. Essas ambulâncias tornam o serviço mais prático, rápido, seguro, econômico e confortável”, ressaltou.

Outras unidades contempladas

Em Maceió, as ambulâncias de transporte sanitário foram distribuídas para os Ambulatórios 24 Horas Assis Chateaubriand, Dom Miguel Câmara, Denilma Bulhões e João Fireman. Também receberam novos veículos a Clínica Infantil Dayse Breda, o Setor de Regulação da Sesau e a Maternidade Escola Santa Mônica.

No interior do Estado, receberam novas ambulâncias o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e o Hospital Arnon de Melo, em Piranhas. O Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; a Unidade Mista Drª Quitéria Bezerra, em Água Branca; e o Hospital Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia, também foram contemplados.