Geral

Melhoria da infraestrutura dos bairros é objetivo dos vereadores de Maceió

Por Dicom/Câmara 15/11/2018 15h03
Melhoria da infraestrutura dos bairros é objetivo dos vereadores de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió realizou mais uma sessão ordinária, nesta quarta-feira (14), quando deliberou e votou diversos projetos de lei, indicações e requerimentos com o objetivo de melhorar a infraestrutura da capital alagoana e homenagear figuras públicas que têm prestado relevantes serviços à população maceioense. Como exemplo disso, a vereadora e vice-presidente da Casa, Silvania Barbosa (PRTB) teve requerimento aprovado solicitando instalação de refletores nas quadras de esportes construídas recentemente ao lado da Praça Quitéria dos Santos, no Pontal da Barra.

Além desta iniciativa, mais uma na área de infraestrutura, desta vez da vereadora Simone Andrade (DEM), que apresentou requerimento onde solicita ao Executivo a construção de escadaria na Ladeira do Galo, no Vale do Reginaldo, no Poço. Já o vereador Jonatas Omena (PPL), conseguiu aprovação, também por meio de requerimento, de pedido para que o Executivo instale tampas nas valetas da Rua Campo do Sá, no Vergel do Lago.

Líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB) teve dois Projetos de Lei aprovados. Um que torna de utilidade pública a Federação Alagoana de Handebol, enquanto o outro dá nome a uma rua de Maceió como João Gonçalves Neto.Por sua vez, Tereza Nelma, também do PSDB, teve requerimento aprovado para que a Câmara conceda a Comenda Amigo da Pessoa Idosa a 25ª Promotoria de Justiça da Capital - representada pelo Dr. Helder de Arthur Jucá Filho. Vereador pelo Podemos, Luciano Marinho teve indicação aprovada com pedido para que o Executivo aumente de dois para quatro o número de funcionário terceirizados dos serviços gerais da Escola Municipal Corintho Campelo Paz, no Conjunto Inocoop, no Cidade Universitária.

Dudu Ronalsa (PSDB) e Lobão (PR) conseguiram aprovar, por requerimento e indicação, duas iniciativas. Dudu pede ao Executivo saneamento básico e pavimentação da Rua Parque Nossa Senhora de Lourdes, na Gruta de Lourdes, e Lobão sugere a repintura da faixa de pedestre na Rua Santo Antônio, na Ponta Grossa.Por fim, indicação do vereador Siderlane Mendonça (PEN) pede a drenagem e pavimentação dos conjuntos Denilma Bulhões, Frei Damião e Bela Vista II.