Geral

Programa convida alunos a auxiliar estudantes estrangeiros da Ufal

Por Ascom Ufal 08/12/2018 18h06
Programa convida alunos a auxiliar estudantes estrangeiros da Ufal

O Programa de Apadrinhamento da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até o próximo domingo (9). O objetivo é que alunos de graduação e pós-gradução ajudem e auxiliem os estudantes estrangeiros que vão ingressar na Universidade no semestre letivo 2019.1. As atividades terão início no dia 5 de janeiro e têm duração de dois anos.

Poderão se inscrever alunos que estejam entre o segundo e penúltimo semestre. Os interessados devem preencher o formulário online disponível aqui e enviar para o e-mail [email protected] o termo de responsabilidade (no anexo da chamada), comprovante de matrícula, cópia de um documento de identificação com foto e comprovante de aptidão proficiência em Língua Espanhola em formato PDF.

As entrevistas com os candidatos acontecem a partir da próxima quarta-feira (12), com os horários divulgados na página da ASI. O resultado final estará disponível a partir do dia 19 de dezembro.

Os estudantes selecionados devem receber o aluno estrangeiro no aeroporto e auxiliá-lo na busca por moradia, se solicitado por ele; acompanhar o estudante à ASI para realizar a pré-matrícula e auxiliá-lo nesse processo; além de ajudar na aquisição de documentos; e auxiliar nos demais processos.

De acordo com a Assessoria, o projeto é importante pois possibilita o intercâmbio entre estudantes da Ufal e estrangeiros. Os padrinhos e madrinhas receberão certificado para comprovar a participação no programa contabilizando carga horária de 40 horas semestrais.