Geral

Governador visita obras de ampliação do Centro de Convenções de Maceió

Renan Filho participou ainda do 3º Encontro do Tesouro Estadual, que reuniu servidores da Fazenda

Por Assessoria 14/12/2018 13h01
Governador visita obras de ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Renan Filho visitou, na manhã desta sexta-feira (14), as obras de ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Os serviços foram iniciados em junho deste ano e devem ser concluídos em novembro de 2019.

Renan Filho afirmou que o Centro de Convenções de Maceió é um dos equipamentos mais importantes para fortalecer o turismo, atrair grandes eventos e incentivar a geração de emprego e renda.

“Alagoas investe em todas as áreas: na educação, na saúde, na segurança pública e também numa obra como essa, que fortalece o nosso turismo. É assim que a gente leva Alagoas, fazendo investimentos para construir um Estado cada vez melhor para todos”, disse o governador.

Cerca de 70 operários trabalham na obra. O projeto de ampliação prevê a construção de um novo auditório com capacidade para mil lugares, três salas especiais e um edifício garagem com 226 vagas de estacionamento, a partir de um repasse de R$ 16,8 milhões do Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur).

Renan Filho visitou a obra acompanhado pela superintendente do Centro de Convenções, Rosinha Jatobá, e pelo gerente operacional, Victor Dourado.

Encontro

A inspeção nas obras de ampliação do Centro de Convenções aconteceu após a abertura do 3º Encontro do Tesouro Estadual, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e que reúne auditores de finanças e de controle de arrecadação, no Centro de Convenções.

Em sua palestra, Renan Filho falou da importância da ética e da transparência no serviço público. Ele também defendeu a sustentação de investimentos governamentais em áreas estratégicas, sobretudo no âmbito social.

“Eu digo a vocês sem medo de errar: nós não teremos um Estado muito mais forte com investimentos em mais quatro anos, somente. Tivemos quatro anos de bons investimentos e precisamos de mais quatro, mas o ideal é que Alagoas tenha mais 20 anos de investimentos sociais importantes”, declarou.

Também participaram da abertura do encontro a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata Santos; o superintendente do Tesouro, Paulo Castro, e de Política Fiscal, Monique Assis.