Geral

Alta temporada: entenda alterações no trânsito da Pajuçara

Por Assessoria 14/12/2018 13h01
Alta temporada: entenda alterações no trânsito da Pajuçara

A partir de 17 de dezembro, a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul. Devido ao aquecimento do turismo nesta época do ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um projeto para reduzir o congestionamento de veículos em horário de pico na região. As alterações acontecerão de segunda a sábado, das 6h às 9h. Saiba mais sobre as mudanças.

O que realmente muda?

A partir do dia 17 de dezembro, a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, terá seu sentido alterado e passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul. A mudança terá início a partir da Feirinha do Artesanato da Pajuçara e seguirá em sentido único em direção ao bairro de Jaraguá.

Com isso, a via passará a contar com quatro faixas para a circulação de veículos em direção ao Porto de Maceió.

As intervenções funcionarão durante toda a semana?

Não. As mudanças executadas pelas equipes da SMTT na Avenida Dr. Antônio Gouveia acontecerão somente de segunda a sábado, das 6h às 9h.

O trânsito ficará nesse esquema durante todo o dia?

Não. A mudança na Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, acontecerá somente das 6h às 9h da manhã. Após este horário, o trânsito na região voltará a ser mão dupla e os condutores vão poder transitar como de costume pela via.

Com a mudança, qual será a alternativa para quem vem do Porto de Maceió em direção ao Litoral Norte?

Os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir pela Avenida Silvio Viana, na orla da Ponta Verde.

A SMTT estará no local durante este período?

A partir da próxima segunda-feira (17), 10 agentes de trânsito da SMTT estarão presentes ao longo do percurso das avenidas Dr. Antônio Gouveia e Industrial Cícero Toledo para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e desvios nas vias. Eles estarão diariamente nos trechos modificados até o final da alta temporada, onde irão orientar a população sobre as mudanças e fiscalizar o cumprimento das sinalizações de trânsito.

Placas e sinalizações indicativas também serão implantadas no período de alteração para garantir a segurança viária de todos que trafegam pela região.

Até quando valerão as mudanças? São definitivas?

A mudança será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro a março de 2019. Após este período, o trânsito na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, voltará a ter o seu sentido normal em todos os horários.