a Secretaria planeja ordenamento para prévias e carnaval | Jornal de Alagoas

Geral

Secretaria planeja ordenamento para prévias e carnaval


Fonte: Ascom Semscs

06/02/2019 16h16

Fiscais de posturas da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (06), para alinhar o trabalho de fiscalização durante as prévias e o carnaval 2019 em Maceió. Os fiscais também passaram por treinamento para uso de novas ferramentas, que darão celeridade às ações fiscalizatórias.

A reunião tratou de pontos como a padronização e metodologia das ações e o treinamento para uso da Base Cartográfica Oficial do Município.

“Nós passamos aos fiscais a importância de saber utilizar a Base Cartográfica de Maceió no cotidiano de trabalho. Conhecer a cartografia maceioense ajudará aos agentes da fiscalização, por exemplo, na hora de identificar quando se trata de um local público ou privado, se houve ou não invasão ou utilização irregular”, disse Katiuscia Lima, fiscal de postura da Semscs.

Orla marítima

Coordenação e fiscais discutem ordenamento da orla marítima. Foto: Pedro H. Santos / Ascom Semscs

Na oportunidade, o coordenador de Fiscalização de Comércio de Ambulantes e Permissionários da Semscs, Samuel Santos, também pontuou o trabalho de fiscalização na orla marítima. De acordo com a Semscs, a coordenação tem o propósito de realizar reuniões, no início de cada mês, com os fiscais que atuam na orla de Maceió.

“Essas reuniões são para interagirmos, verificarmos reivindicações e, inclusive, pontuar onde podemos melhorar, observando pontos em que a atuação precisa ser revista”, explica o coordenador Samuel Santos.

 



Compartilhe