Geral

Projeto Relix faz entrega de bicicletas a catadores de resíduos sólidos em Alagoas


Fonte: Tribuna Hoje

11/02/2019 17h20

Nesta terça-feira (12), às 10h, na Casa da Indústria, acontece uma etapa importante e essencial do Relix, projeto patrocinado pelo Sesi AL de sustentabilidade e reciclagem. O projeto faz a entrega de 25 ciclolix, bicicletas coletoras originais do projeto, a 12 cooperativas de catadores de resíduos sólidos do estado.

Os critérios de escolha das cooperativas contempladas foram a formalização dos profissionais catadores, o comprometimento dos municípios com a coleta seletiva, as cooperativas que mais evoluíram com números de coleta desde a primeira edição do projeto, em 2015, e a qualidade dos equipamentos de coleta (em anexo lista das cooperativas da primeira e da segunda edição que receberam bicicletas).

“Estamos felizes em chegar nessa etapa do Relix. Os números em Alagoas da passagem do nosso projeto são animadores e nos fazem querer levar o nosso propósito a outros estados do Brasil”, afirma Lina Rosa, idealizadora do Relix.

RELIX AL – 2ª EDIÇÃO

O Relix realizou sua segunda edição no estado de Alagoas no ano de 2018. Foram 145 apresentações, sendo 30 do Oceano, na praia de Pajuçara, e 115 do Espetaculix em escolas, indústrias e espaços públicos, mais de 24 mil cartilhas Quadrinholix distribuídas durante as apresentações e 90 conjuntos de lixeiras entregues às escolas e ao SESI. Além disso, essa edição atualizou o Aplicativolix, com dados das cooperativas e pontos de coleta de Alagoas, o Didaticalix foi disponibilizado no site do projeto, e foi realizado novo ensaio fotográfico para o Catalogolix e novas montagens das Expolix Catadoras e Retratos. O patrocinador dessa edição é o Sesi Alagoas.

De 24 de setembro a 18 de dezembro de 2018 o Projeto Relix esteve presente em 22 municípios do estado de Alagoas: Maceió, Paripueira, Boca da Mata, Barra de São Miguel, Rio Largo, Satuba, Murici, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Barra de Santo Antônio, Limoeiro de Anadia, Piranhas, Cacimbinhas, Coité do Nóia, Arapiraca, Craíbas, União dos Palmares, Taquarana, Igaci, São Sebastião, Atalaia e Pilar, atingindo um público total de 26.424 pessoas. Realizou 30 sessões do Oceano e 115 sessões do espetáculo Espetaculix em escolas, indústrias, teatro e espaços públicos, distribuindo 25.512 cartilhas, 90 lixeiras e 47 CD’s.

SERVIÇO

Entrega de ciclolix, bicicletas do Projeto Relix, a cooperativas de catadores de resíduos sólidos

QUANDO: Terça, dia 12

HORA: 10h

LOCAL: Casa das Indústrias – Av. Fernandes Lima, 385 – Farol, Maceió

PATROCÍNIO: SESI AL.

 


Compartilhe