Geral

FGTS: Semge convoca servidores para verificação

Por ASCOM Semge 12/02/2019 14h02
FGTS: Semge convoca servidores para verificação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), publicou no Diário Oficio do Município, nos dias 8 e 11 de fevereiro, duas listas de convocação de servidores ativos e inativos que tiverem os seus contratos vigentes até o advento da Lei 4.126, de 11 de fevereiro de 1992, para verificarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

A primeira publicação refere-se àqueles que possuem valor parcial ou integral já depositados em conta e que precisam sacar. A outra contém os nomes com pendências documentais, que precisam se dirigir à Semge para atualizar seus dados. Para isso, foi instalado no térreo da sede da Semge, um guichê exclusivo para atendimento do FGTS, no setor de protocolo, de 8h às 14h, até o dia 28 de fevereiro.

Em ambos os casos, tanto os que estão com valores depositados em contas na Caixa Econômica Federal ou com pendências a serem resolvidas na Semge, deverão estar munidos da seguinte documentação: Carteira de Trabalho (CTPS). RG, CPF, Comprovante de Residência e Pis/Pasep.

“A ideia é concluir a correção de todos os processos com pendências e realizar o pagamento relativo ao FGTS de todos os servidores que tiveram contrato firmado com o município desde o período de sua admissão até a mudança do regime celetista para estatutário.”, afirma Israel Guerreiro, secretário adjunto de Gestão de Pessoas.

Só conseguirá sacar seu dinheiro aquele que estiver com todos os dados corretamente registrados no cruzamento de informações entre a Caixa Econômica e a Prefeitura de Maceió. Quem tem divergência deve procurar a Semge para as devidas correções.

Mais informações pelo 3315-7317.