Geral

Edital para o Corpo de Bombeiros de AL é preparado e pode sair neste semestre

Por Gazeta Web 12/02/2019 15h03
Edital para o Corpo de Bombeiros de AL é preparado e pode sair neste semestre

O edital para um novo concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas já tem sido estruturado e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) confirmou, nesta manhã, sua previsão de realização.

De acordo com informações da Folha Dirigida, a Seplag declarou que ainda neste semestre o edital deve ser publicado, mantidas as 100 vagas anunciadas em maio do ano passado. Ao blog Concursando, o órgão confirmou a realização do concurso, mas declarou que não há data fixada e as informações e trâmites estão sendo ajustados para formalização. Em maio de 2018, a banca Cebraspe (Cespe) foi definida no Diário Oficial do Estado para preparação do certame do CB e da Polícia Militar. Este último foi concluído já em 2018.

Vai se preparar?  Então se liga! 

O concurso anterior do Corpo de Bombeiros, realizado em 2017, contou com as etapas de prova objetiva, avaliação médica, teste de aptidão física, e avaliação documental.

Para quem quiser se preparar para as provas com base no edital anterior, segue o link. Ao todo, foram cobrados conhecimentos nas disciplinas de Português, língua estrangeira, Noções de Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Ética, Cidadania, Direitos Humanos, Legislação Específica (Corpo de Bombeiros Militar de ALagoas), Física, Química e Biologia.