Geral

Prefeitura promove aulas de dança na parte baixa de Maceió

Por Ascom Semeij 13/02/2019 13h01
Prefeitura promove aulas de dança na parte baixa de Maceió

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), deu início às aulas de dança no novo espaço de administração, o quiosque do corredor Vera Arruda, que fica próximo a Academia Maceió, localizado no bairro da Jatiúca. Nessa segunda-feira (11), a turma fez alongamento e ginástica, além da dança.

Desde o ano 2000 a estrutura e as atividades eram de responsabilidade do grupo Unimed, que em janeiro deste ano entregou o espaço à Prefeitura. Agora, a Semelj administra o quiosque para que o local não fique sem utilização.

Rosa Lobão é moradora da região e frequenta o local há 20 anos. Ela afirma estar bem ansiosa para as próximas aulas. “Eu estou com as melhores expectativas. A professora de dança é maravilhosa, equipe bem entrosada e esforçada para atender todos da melhor maneira. Nesse momento é só questão de adaptação com a nova administração do espaço”, explicou a moradora.

De acordo com o secretário interino da Semelj, Diogo Rebêlo, o objetivo é atender todas as pessoas praticantes da modalidade. “Nosso interesse é manter o trabalho que vinha sendo realizado e suprir, conforme a nossa realidade, as necessidades desse grupo que frequenta o espaço por anos, além de chamarmos a atenção de novos alunos”.


Rebêlo ainda salientou a participação do secretário Daniel Mello, no projeto de atividade física. “O nosso secretário mobilizou toda a equipe da secretaria para que os moradores da região não fossem prejudicados sem as atividades no local”, destacou o secretário interino.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã, das 6h às 10h, e tarde, das 16h às 19h. As turmas estão abertas para qualquer pessoa que deseje participar.