Geral

Sine Maceió oferta 90 vagas gratuitas para workshops

Por Secom Maceió 13/02/2019 14h02
Sine Maceió oferta 90 vagas gratuitas para workshops

Em pesquisa realizada pela Robert Half International, líder em consultoria global de recursos humanos, apenas 13% das demissões são causadas por questões técnicas. Os outros mais de 80% se referem a desligamentos de funcionários com comportamentos inadequados, ligados à falta de habilidade em administrar as próprias emoções – e das colegas.

“A nossa vida é feita de relações e no trabalho não poderia ser diferente. Pessoas emocionalmente desenvolvidas têm conhecimento dos seus pontos fracos e desenvolvem essas deficiências que o fortalecem na vida pessoal e profissional aumentando suas chances dentro do mercado”, orienta master coach, Carol Fontan.

A Prefeitura de Maceió, por meio Sine Municipal, oferta diariamente vagas nas mais diversas áreas mas, para encontrar funcionários aptos, é preciso mais do que um bom currículo. “Para garantir a vaga o candidato precisa estar preparado, saber se comportar durante a seleção e também dentro da empresa. É um trabalho que requer mais do que apenas saber a sua função, mas ser um profissional completo”, aponta Camilla Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

Para atender as necessidades da população, o Sine Maceió fechou parcerias com profissionais renomados e oferece, a partir deste mês de fevereiro, 90 vagas para workshops voltados para manter o maceioense no mercado de trabalho. Confira abaixo a programação:

Workshop da Empregabilidade

O Workshop é uma parceria com psicóloga Tharsys Omena. O objetivo é apresentar os quatro principais erros que ocorrem no momento da seleção de entrevista para emprego por meio de exercícios e desafios. O primeiro encontro acontece no próximo dia 20, às 14h, no Sine Maceió e conta com 30 vagas disponíveis.

Workshop Carreira Turbinada

Com o intuito de deixar o trabalhador qualificado e preparado para o reingresso no mercado, o Sine oferta todas as quintas-feiras, das 12h às 14h, o WorkShop Carreira Turbinada, com a master coach Carol Fontan, que trabalha estratégias de inteligência emocional, que auxiliam o trabalhador a como se comportar e se manter no emprego desejado. São 30 vagas semanais e o workshop fornece ainda o certificado de duas horas.

Workshop do Mercado de Trabalho

Para quem quer se atualizar sobre as exigências do mercado, o posto de atendimento em parceria com a Empodere RH, começa a oferecer mensalmente o Workshop Mercado de Trabalho. O primeiro encontro ocorre no dia 28 de março, no posto de atendimento do Sine, com o tema Estrutura e tendências do mercado. As vagas são limitadas.

O profissional que estiver interessado nos workshops deve ser cadastrado no Sine Maceió e comparecer ao posto de atendimento para fazer a sua inscrição. Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3315-6205.