Geral

Provas do concurso de Carneiros são remarcadas após acordo

Por G1 Alagoas 15/02/2019 14h02
Provas do concurso de Carneiros são remarcadas após acordo

As provas para o concurso público de Carneiros, em Alagoas, foram remarcadas para março após um acordo feito entre a Defensoria Pública do Estado, a empresa responsável pelo certame e a prefeitura da cidade.

A Justiça havia suspendido o concurso no início de janeiro após ação da Defensoria Pública alegando irregularidades. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Com a mudança, as provas dos níveis médio e superior serão aplicadas no dia 24 de março. O acordo determina ainda que as provas sejam feitas na cidade de Carneiros e em São José da Tapera, caso não haja espaço suficiente no primeiro município.

As provas para os cargos de nível superior serão realizadas no período da manhã e para o nível médio, no período vespertino. Os candidatos que estiverem inscritos nos dois níveis serão acomodados no mesmo local para as duas provas.

Segundo a Defensoria Pública, os candidatos que resolveram desistir do concurso poderão solicitar o reembolso do valor pago pela inscrição junto a Adm. & Tec., empresa responsável pelo edital.

O concurso havia sido suspenso porque as provas dos níveis médio e superior aconteceriam no mesmo dia e horário, o que não estava previsto no edital. Inicialmente, os candidatos poderiam se inscrever para as duas provas.

A defensoria informou ainda que após o acordo o concurso não está mais suspenso. Porém, caso haja o descumprimento injustificado do acordo por parte do município e da Adm. & Tec. será aplicada uma multa no valor de R$ 50 mil para ambos.