Geral

Estão abertas as matrículas do núcleo de línguas estrangeiras

Por Ascom Semed 22/02/2019 15h03
Estão abertas as matrículas do núcleo de línguas estrangeiras

As matrículas para o núcleo de línguas estrangeiras estão abertas até 15 de março. As inscrições podem ser realizadas no Centro Social Urbano (CSU), no Jacintinho, com vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino a partir da 6° ano e para a comunidade local. As aulas serão iniciadas em 18 de março.

Segundo a coordenadora local, Fátima Vasco, o núcleo de línguas ajuda para a futura vida profissional dos alunos da rede e também ajuda a comunidade a se preparar para o mercado de trabalho. “O objetivo é o ensinamento de língua estrangeira para que o aluno tenha melhor desempenho no mercado de trabalho, já que Maceió é uma cidade turística.”, afirma coordenadora.

Aula de inglês do Núcleo de Línguas

Para os alunos da casa, as aulas iniciaram em 4 de fevereiro, contando com 200 matrículas renovadas. O sistema de ensino é baseado em saídas de campo para construção de relatórios, aulas de música, entre outros. Em 2018, alunos do núcleo de línguas cantaram Happy Day, canção de Aretha Franklin, na confraternização dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Alunos do Núcleo de Línguas cantando Happy Day na confraternização Semed

Para o professor de inglês Jeferson Araújo, a maior dificuldade é fazer os estudantes entenderem que as línguas estrangeiras são importantes, mesmo não morando ou viajando para outro país. “No início, os alunos não tinham interesse pelo curso porque imaginavam que nunca viajariam para outro país. Hoje eles entendem que é necessário saber mais de uma língua para o mercado de trabalho”, ressaltou o professor.