Geral

Prazo para pré-matrícula online encerra neste domingo

Por Ascom Semed 22/02/2019 19h07
Prazo para pré-matrícula online encerra neste domingo

Pais e responsáveis que desejam ver seus filhos estudando na Rede Municipal de Ensino precisam ficar atentos ao prazo para efetuar o cadastro. A segunda edição da pré-matrícula online segue até o próximo domingo (24) e deve ser feita no site www.maceio.al.gov.br. Participam desta segunda etapa 55 escolas da Prefeitura de Maceió que estão em calendário especial.

No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar. Se for o caso, ele pode ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, conforme a disponibilidade de vagas e formação de turmas. O estudante também pode ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as opções pretendidas.

O período de divulgação do resultado vai de 9 a 13 de março. Para consultar em qual unidade escolar a criança foi alocada basta acessar o www.maceio.al.gov.br. A efetivação da matrícula deve ser feita entre os dias 11 e 15 de março, na secretaria da escola onde o estudante foi designado.

Para efetivar a matrícula os pais, responsáveis ou o estudante, quando maior de idade, devem levar comprovante de residência, registro e CPF da criança e do responsável, três fotos 3×4, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), Número de Identificação Social (NIS) da criança, cartão de vacinação para crianças até sete anos e declaração de escolaridade ou histórico escolar para matrícula a partir do 2º ano.