Geral

Prefeitura realiza ação em comemoração ao mês da mulher

Por Correio dos Municípios 14/03/2019 16h04
Prefeitura realiza ação em comemoração ao mês da mulher

Com o intuito de valorizar as mulheres deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde irão realizar uma ação nesta sexta-feira (15), no Conjunto Gislene Matheus.

Para as moradoras do conjunto, serão realizadas uma série de ações sociais e de saúde. O evento inicia a partir das 9h com uma apresentação da Filarmônica Aconchego e em seguida iniciam as atividades.

Tenda da beleza, oficinas de reciclagem com garrafas pet e roda de conversa serão algumas das atividades que estarão disponíveis para as mulheres presentes.

Além disso, haverá também ações na área da saúde, a exemplo de consultas médicas, atendimentos bucais, testes rápidos, educação nutricional, junto com verificação de pressão e glicemia.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) também estará presente na ação para quem estiver interessada em obter a Carteira de trabalho, além disso, o evento disponibilizará 2º via de registro de nascimento, inscrições para casamento.

As equipes da Secretaria de Assistência Social ficarão disponíveis para realizar atendimentos sobre os programas e serviços, a exemplo, bolsa família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros.

E, pensando nas mães, terá um espaço para as crianças, que poderão participar de brincadeiras, confeccionar brinquedos com garrafa pet, e participar de jogos de futebol e queimado.

Para as interessadas nos serviços de saúde, é necessário que as mulheres apresentem o cartão do Sus para receber os atendimentos. A ação será encerrada às 14h com apresentação de zumba.