Geral

Pinheiro: estudos da CPRM modificam trânsito nesta sexta

Por Ascom Maceió 14/03/2019 16h04
Pinheiro: estudos da CPRM modificam trânsito nesta sexta

Seguindo o cronograma de estudos que têm como objetivo identificar o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estará, nesta sexta-feira (15), na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho. Para garantir a segurança viária durante a operação, que está prevista acontecer das 8h às 18h, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio total da via.

Durante os trabalhos, equipes da SMTT estarão no local para prestar apoio viário, orientar os condutores e auxiliar na travessia dos pedestres que transitam pela região. A via será liberada imediatamente após a conclusão dos estudos.

Como a Rua Jornalista Augusto Vaz Filho não é corredor de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem a região não sofrerão alterações em seus itinerários.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam ainda com os apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.