Geral

Sindicato espera que nova empresa não demita funcionários da Eletrobras

Por Raíssa França com Cada Minuto 18/03/2019 13h01
Sindicato espera que nova empresa não demita funcionários da Eletrobras

Arrematada pela Equatorial Energia em dezembro do ano passado, a passagem do controle da Eletrobras está marcada para acontecer nesta segunda-feira (18), no auditório da Distribuidora na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, a prioridade é manter o quadro de funcionários trabalhando na empresa. 

 

 

Em entrevista ao Cada Minuto, Nestor afirmou que o trabalhador é um patrimônio importante a ser mantido pela empresa, mesmo sendo em caráter privado. “Alguns históricos não são muito agradáveis, mas estamos apostando em uma nova fase e queremos que haja um diálogo. Esperamos que a empresa valorize o quadro funcional já que todos possuem experiência e estão trabalhando na Eletrobras faz tempo”.

 

Nestor espera que a relação com a Equatorial seja ‘amistosa e respeitosa’. “É um início de trabalho, mas que ele tenha progresso”. 

 

 

Em janeiro desse ano, o Cada Minuto conversou com o presidente do sindicato que demonstrou preocupação com a privatização, já que em outros lugares cerca de 40% do quadro chegou a ser demitido e os funcionários foram trocados por terceirizados.

 

Entretanto, Nestor ressaltou na manhã desta segunda-feira (18) que o quadro de funcionários de Alagoas é renovado, com jovens que prestaram o concurso público e que o salário deles é compatível. “É um quadro qualificado. Acredito que qualquer empresa que preza pela melhoria do serviço entende que passa pela manutenção de um quadro capacitado. Em uma conversa com o governador Renan Filho soubemos que a empresa já sinaliza com alguns investimentos”.

 

A Eletrobras foi vendida em um leilão, em São Paulo, por um preço simbólico de R$ 50 mil em um lance único da empresa Equatorial.