Geral

Socioeducandos se destacam em concurso de redação

Com o tema promoção dos direitos humanos e a garantia dos acessos à justiça, o concurso foi realizado pela DPU

Por Agência Alagoas 26/03/2019 18h06
Socioeducandos se destacam em concurso de redação
Adolescente de 17 anos ficou em primeiro lugar em concurso de redação | Agência Alagoas

Dois jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Alagoas receberam, nesta terça-feira (26), medalhas por terem sido destaques no 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), realizado no ano passado.
Com o tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o certame recebeu 615 de alunos matriculados no ensino regular em cumprimento de medida socioeducativa de todo o Brasil.
C.P.S, de 17 anos e J.R.S.J, 18 anos, matriculados na Escola Estadual Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues, referência em educação para pessoas privadas de liberdade, ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na categoria para socioeducandos de Alagoas.
“Só tenho a agradecer a todas as pessoas, professores e educadores, que ficaram ao meu lado e insistindo para que eu fizesse essa redação. Foi muito gratificante receber esta medalha porque mostra que sou capaz de mudar e de fazer diferente com a educação”, enfatizou a adolescente C.P.S.
Para a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos, iniciativas como essa fazem a diferença para a socioeducação destes adolescentes. “A DPU está de parabéns por realizar este concurso todos os anos. É cada ente, cada instituição contribuindo com uma parcela e todos juntos fazendo a diferença na vida dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”, disse.