Geral

Projeto faz palestra sobre comunicação assertiva e cuidados com a voz

Por Assessoria 15/04/2019 12h12
Projeto faz palestra sobre comunicação assertiva e cuidados com a voz

Com o advento da internet, os meios tradicionais de informação ganharam concorrência diversificada, o que causa a necessidade dos profissionais buscarem a melhor forma de difundir notícias com ainda mais clareza e atrativos para o público.

A comunicação assertiva faz parte do cotidiano publicitário, jornalístico e afins, com o intuito de promover coesão e eficiência para apresentações, entrevistas e reportagens. E o uso da voz nesta comunicação é essencial.

Diante disso e como atividade para a disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade, os alunos do curso de Jornalismo Olívio Candido e Vitória Magalhães, da Universidade Federal de Alagoas, realizam um evento sobre a Voz e a importância dos seus cuidados para estudantes de comunicação, comunicadores e jornalistas.

O evento contará com palestra gratuita da fonoaudióloga Gabriela Sóstenes, profissional entre as mais renomadas no tema em Alagoas e no Nordeste. A palestra tem como título “Voz – Instrumento de Trabalho” e ocorrerá no dia 17 de Abril de 2019, às 14h, no Miniauditório Emil Burihan, na Uncisal, no Trapiche da Barra.

A atividade ocorre na semana especial relativa à comemoração do Dia da Voz e em parceria com o Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da Uncisal.

Gabriela Sóstenes é especialista em voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica – CEFAC, doutora em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas – Ufal, professora do curso de fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal e assessora fonoaudiológica desde 2001, dos telejornalistas da TV Gazeta de Alagoas – afiliada da Rede Globo.

O objetivo da palestra é proporcionar aos profissionais e estudantes de comunicação uma palestra descontraída e com dicas, atentando para temas como cuidados com a voz e a importância da assertividade comunicacional para a produção de conteúdo nas mídias.

A disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade é ministrada pelo Prof. Dr. Clayton Santos, no curso de Comunicação Social da Ufal.

Serviço

PALESTRA GRATUITA
Comunicação e Saúde Vocal Palestra “Voz-Instrumento de Trabalho”.
Palestrante: Dr.ª Gabriela Sóstenes
Dia: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Miniauditório Emil Burihan – 1º andar, Uncisal, Trapiche da Barra
Entrada gratuita – vagas limitadas
Inscrições: https://doity.com.br/voz-instrumento-de-trabalho