Geral

Coren-AL participa de audiências públicas na ALE e na Câmara de Vereadores

As audiências vão acontecer durante a 2ª Semana da Enfermagem Alagoana em maio

Por Ascom Coren-AL 25/04/2019 12h12
Coren-AL participa de audiências públicas na ALE e na Câmara de Vereadores

Durante a 2ª Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) vai participar de audiências públicas a nível municipal e estadual, nos dias 27 e 31 de maio respectivamente. Além dos conselheiros estaduais, as audiências contarão com a presença dos conselheiros federais entre outras lideranças, que estão convocando os profissionais para participar.

Na Câmara de Vereadores de Maceió, o Coren-AL recebeu o apoio do vereador Ronaldo Luz e a audiência ficou marcada para o dia 27, às 15h. Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Davi Maia compreendeu as necessidades da enfermagem e agendou a audiência para o dia 31, às 09h.

O objetivo é apresentar aos vereadores e deputados as demandas e o potencial das profissões, além das reivindicações da categoria, como: jornada de trabalho, piso salarial e descanso digno.

Seguindo as tendências mundiais, o Coren-AL realiza ações locais em apoio a campanha global Nursing Now realizada em colaboração com o Conselho Internacional de Enfermeiros e a Organização Mundial de Saúde, em parceria do Conselho Federal de Enfermagem do Brasil – COFEN.

A campanha busca chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, esse é o momento de se unir e mostrar o número, a união e a força da enfermagem alagoana. “É importante lotarmos as 2 instituições, pois vamos ter um momento único de apresentar nossas demandas e angústias para o poder público. Por isso, é importante a participação de todos”, afirmou.