Geral

Empresa instalada em AL anuncia 360 vagas de empregos

Por Agência Alagoas 26/04/2019 14h02
Empresa instalada em AL anuncia  360 vagas de  empregos
Indústria é especializada na produção de tubos de saneamento de fibra de vidro, e conta com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). Crédito: Jonathan Lins

Crescer em tempos de crise é talvez o maior desafio da classe empresarial no Brasil. Seguindo na contramão do cenário nacional, a empresa Joplas, já instalada em Alagoas, acaba de anunciar a ampliação da fábrica. As novas instalações contam com investimento de R$ 25 milhões, totalizando 360 empregos diretos e indiretos.

 

Inserida no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a indústria é especializada na produção de tubos de saneamento de fibra de vidro, e conta com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

 

Para o empresário e proprietário da Joplas, José Marques, os resultados e avanços são consequências do sucesso da parceria entre a iniciativa privada e o poder público.

 Secretário Rafael Brito durante reunião com empresários na Feiplastic (Foto: Ascom Sedetur)

“É importante para nós que o Estado esteja próximo da rede empresarial, oferecendo condições para o avanço do setor. Já contamos com o incentivo fiscal e vamos pleitear agora o locacional. Quando a empresa cresce, o Estado e toda a população cresce junto com mais oportunidades”,  afirmou Marques.

 

Feiplastic

Durante a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), que segue até esta sexta-feira (26), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, cumpriu uma extensa agenda de negociações com empresas, com foco na prospecção de novos negócios.

 

“Temos a oportunidade de participar do maior evento do segmento na América Latina. A Feiplastic funciona como um espaço para apresentação de tendências, demonstração de lançamentos do setor e, principalmente, apresentação dos diferenciais competitivos de Alagoas para atrairmos investidores. Temos certeza de que essa participação vai gerar muita oportunidade para o povo alagoano”, destacou o secretário Rafael Brito.