Geral

Sorriso de Plantão promove seleção para estudantes de comunicação

Por Ascom UFAL 14/05/2019 11h11
Sorriso de Plantão promove seleção para estudantes de comunicação
Arte de Divulgação

O Sorriso de Plantão realiza, pela segunda vez, o processo seletivo para estudantes de comunicação e áreas afins, que residam em Maceió. As inscrições estão abertas e acontecem até 4 de junho, no site do projeto,na aba “Participe”. A seleção busca fomentar a prática jornalística, gerenciamento de redes sociais e criação de produtos gráficos.

Estão aptos a participar do projeto estudantes de faculdades e universidades públicas e privadas. Para o segundo edital do setor de comunicação, são ofertadas três (3) vagas, com foco na produção de textos, peças para postagens, administração das mídias sociais e site do Sorriso. O edital completo está disponível aqui.

A coordenadora do projeto, Maria Rosa, afirma que o Sorriso de Plantão busca estudantes dispostos a atuar voluntariamente, em prol da divulgação da atuação que vem desenvolvendo ao longo de 17 anos. “Estamos a procura de estudantes que desejam adquirir a prática profissional em troca do bem mútuo que ocorre com as ações que desenvolvemos – bom para os pacientes que assistimos semanalmente com os plantões em seis hospitais da capital e bom para os voluntários, que se tornam profissionais mais humanizados”, destaca.

O processo seletivo conta com duas etapas: um pequeno questionário sobre a atuação no projeto, incluído no formulário de inscrição, e uma entrevista prevista para08 de junho (sábado), a partir das 14h. O resultado final será divulgado no dia 10. No caso de alteração, novas datas serão previamente divulgadas no site e redes sociais (@sorrisodeplantao).

Sobre o projeto

Criado em 2002 por uma estudante de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Sorriso de Plantão deu início às suas atividades no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa). Após 17 anos, o projeto atua, também, em cinco outros hospitais de Maceió. São eles: Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA, antigo HDT), Clínica Infantil Daisy Breda e Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Unidades Farol e Rodrigo Ramalho, este último sendo abraçado em 2019.

Uma parceria entre a Ufal e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), o projeto de extensão conta com mais de 90 voluntários que buscam, por meio da ludoterapia, amenizar o sofrimento de crianças e adultos internados nos hospitais acima citados, bem como humanizar os futuros profissionais que entrarão no mercado de trabalho.