Geral

Segurança Pública amplia ações nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Por Agência Alagoas 22/05/2019 14h02
Segurança Pública amplia ações nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Reprodução

A Segurança Pública vem acompanhando de perto a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro e realizando ações para garantir a segurança de moradores e todos que transitam pela região. A partir desta quarta-feira (22) algumas ações serão incrementadas para inibir a prática de delitos.


O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, e o comandante do 4º Batalhão, coronel Saraiva, receberam nesta terça-feira (21), representantes de moradores dos bairros afetados, ouviram as demandas e reforçaram ações operacionais para a região.


Atualmente, a região conta com policiamento diário de viaturas do 4° Batalhão, com as guarnições da Força Tática e Força Tarefa, além das guarnições da Radiopatrulha, do Batalhão Escolar (BPEsc) e do Batalhão de Trânsito (BPTran). Além dessas unidades, a Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (Rocam) será empregada no policiamento a partir de hoje.

 

O BPTran também fará saturação de área próximo aos terminais de ônibus nas primeiras horas da manhã para garantir a segurança de trabalhadores e moradores. O Grupamento Aéreo também vai reforçar o sobrevoo na área dos bairros, realizando inclusive, voos noturnos. O comando do 4º Batalhão também estreitará a comunicação com comerciantes da região para atender um pedido feito por eles.


A Polícia Civil manterá o atendimento à população para confecção de Boletins de Ocorrência no 7º Distrito Policial, localizado na Pitanguinha, e na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. 


Já o Corpo de Bombeiros segue mantendo viaturas em pontos estratégicos do bairro. Além disso, a população também pode fazer denúncias pelo Disque Denúncia 181, onde o anonimato é garantido.


“Todas as forças de segurança estão alinhadas e com seus planejamentos operacionais prontos para atuar nessa situação. Estamos diariamente acompanhando e realizando ações de policiamento e prevenção. Vamos avaliar agora como as novas medidas colocadas em prática em conjunto com o Comandante-Geral da Polícia Militar e do Policiamento da Capital (CPC) vão se comportar”, completou o secretário Lima Júnior.