a Ifal abre 80 vagas para cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem em Marechal | Jornal de Alagoas

Geral

Ifal abre 80 vagas para cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem em Marechal


Fonte: Ascom Ifal

11/06/2019 11h39

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu, nesta segunda-feira (10), inscrições para o processo seletivo dos cursos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Hospedagem e 40 para o curso técnico em Cozinha, ambos gratuitos e no turno da noite.

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de junho de 2019, de segunda a sexta-feira, na CRA (Coordenação de Registro Acadêmico) do Campus Marechal Deodoro, das 8h às 17h. Confira abaixo a documentação exigida para a inscrição.

Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos de idade que tenham concluído o Ensino Fundamental até o dia da matrícula e que ainda não concluíram o Ensino Médio. Das 80 vagas, 80% são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

A seleção será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de julho de 2019 no site www.marechal.ifal.edu.br e nos murais do Campus Marechal Deodoro. A matrícula dos classificados deverá ser feita de 22 a 26 de julho, das 8h às 12h, na CRA do Campus, com a entrega obrigatória de duas fotos 3x4 (de frente, idênticas e recentes). Mais informações pelo telefone (82) 2126-6327.

Clique aqui para ler o edital completo.

Confira a documentação exigida para a inscrição:

- Documento Oficial de identificação (RG) e CPF (fotocópia e original).

- Histórico Escolar ou Comprovante de escolaridade constando data de conclusão da última série cursada do Ensino Fundamental.

- Formulário de inscrição preenchido em letra de forma e assinado pelo candidato ou procurador.

- Comprovante de renda familiar bruta (somente para os candidatos inscritos na Ação Afirmativa I ou Ação Afirmativa II)

- Autodeclaração étnica (somente para os inscritos na Ação Afirmativa I ou II).



Compartilhe