Geral

Parque dos Caetés recebe Feira de Serviços nesta terça (18)

Por Ascom Maceió 18/06/2019 10h10
Parque dos Caetés recebe Feira de Serviços nesta terça (18)
Reprodução

O Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes II, receberá, nesta terça-feira (18), a sexta edição da Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió. A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), será realizada na Associação de Moradores, das 9h às 12h.

A Feira contará com a participação de diversas secretarias municipais. A Semas estará presente com os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição e agendamentos, orientações sobre o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais.

Além disso, a Semas oferecerá atendimento a mulheres, idosos, crianças e adolescentes pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelas equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Os Conselhos Tutelares estarão presentes atendendo a população.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o objetivo da Feira é levar os serviços até a população que reside em áreas de maior vulnerabilidade social. “Já passamos por diversos bairros de Maceió, e esse projeto busca exatamente alcançar esses públicos de maior vulnerabilidade social. São ações importantes e gratuitas, onde todos têm acesso a serviços nas áreas de assistência social, saúde, direitos e lazer”, destacou o gestor.


Feira de Serviçios já esteve presente em vários bairros de Maceió. Foto: Ascom Semas

A população também poderá contar com as orientações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e sobre vagas da Rede Municipal de Ensino. Já o Procon Maceió dará dicas aos consumidores e fará agendamentos.

Os serviços  da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão vacinação, testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C,  aferição de pressão e teste de glicemia. Também estarão presentes equipes do Centro de Zoonose, para oferecer atendimentos veterinários a animais, e orientações e tratamentos para as doenças transmitidas por caramujos e escorpiões.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

Nesta edição da Feira também haverá atividades de lazer e educativas para a população. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) levará aulas de dança e alongamento, e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizará oficinas de reciclagem.