Geral

Ufal em Delmiro Gouveia promove oficina sobre software Zotero

Por Ascom Ufal 19/06/2019 11h11
Ufal em Delmiro Gouveia promove oficina sobre software Zotero
Reprodução

A Unidade de Delmiro Gouveia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) oferece, na próxima terça-feira (25), uma oficina sobre a utilização da ferramenta Zotero. O evento será ministrado pelo professor Gabriel Soares Badue que abordará sas funcionalidades a partir da sua experiência como usuário e tem o intuito de auxiliar estudantes e pesquisadores na elaboração de artigos, TCCs, dissertações e teses. 

A oficina terá início às 19h30, na Sala das Pranchetas, sede do Campus do Sertão. Serão ofertadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa/Ufal) clicando aqui.O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica, com carga horária de quatro horas. 

O Zotero é um software livre para gerenciamento e compartilhamento de referências bibliográficas. A ferramenta permite a criação de referências de forma automática, a partir de um PDF ou página da internet; organização de referências em pastas; utilização de diferentes padrões, como ABNT ou Vancouver e o compartilhamento de referências em grupos.