Geral

Pré-matrícula para EJA se inicia nessa sexta-feira (21)

Interessados têm até 30 de junho para realizar seu cadastro no portal de matrículas da Seduc

Por Agência Alagoas 21/06/2019 14h02
Pré-matrícula para EJA se inicia nessa sexta-feira (21)
Valdir Rocha / Agência Alagoas

Se inicia hoje (21), a fase de pré-matrícula para as novas turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. O procedimento pode ser feito até o dia 30 de junho pelo portal da Matrícula Online (http://matriculaonline.al.gov.br/), onde os candidatos devem cadastrar seus dados pessoais e selecionar até três escolas para estudar. O resultado da pré-matrícula e a confirmação presencial acontecem durante 1 e 5 de julho. As vagas são para o segundo semestre letivo deste ano.

Durante a pré-matrícula, é preciso informar o nome completo do interessado, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo, telefone, e-mail, nome do pai, mãe ou responsável legal (caso menor de 18 anos) e identificar a rede escolar de origem, bem como selecionar o período e turnos desejados, assim como as três unidades de sua preferência. Caso possua alguma deficiência, a mesma deve ser declarada no ato.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizará, no período da pré-matrícula, pontos de apoio nas Gerências Regionais de Educação para os candidatos que não possuem acesso a computador e/ou internet.

Estão sendo ofertadas vagas para as séries de entrada, ou seja, 1º e 5º períodos do ensino fundamental no turno diurno, 1º e 6º do noturno e o 1º período do ensino médio. Para se inscrever na EJA, é preciso ter idade mínima de 15 anos para o fundamental e, para o médio, 18.