Geral

Rodrigo Cunha deixa deputados de fora do diretório do PSDB

Diretório provisório do PSDB de Alagoas foi composto no último dia 12 de junho

Por Redação 23/06/2019 11h11
Rodrigo Cunha deixa deputados de fora do diretório do PSDB
Reprodução


Segundo informações do Blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web, o Senador Rodrigo Cunha agora tem o controle do novo diretório provisório do PSDB de Alagoas, composto no último dia 12 de junho.

Ainda segundo informações do Blog, Cunha deixou de fora dois deputados estaduais, que gerou insatisfações nos bastidores políticos de Alagoas. Os deputados foram Cibele Moura e Dudu Ronalsa.


Em entrevista ao Blog, o deputado Dudu Ronalsa declarou que só foi procurado depois da publicação do diretório pelo TSE.


“Eu não faço questão de fazer parte do diretório, mas só conversaram comigo depois”.

Dudu Ronalsa adianta que vai conversar com Rui Palmeira para decidir se fica ou não no PSDB. 

“Vou continuar no partido por força da legislação (fidelidade partidária). Mas se não houver um bom projeto assim que for possível eu posso mudar para outro partido”, aponta.


 Entenda como é composto o diretório 

O diretório tem oito cargos, sendo três executivos e cinco membros. Rodrigo Cunha é o presidente. Os outros dois cargos executivos, de secretário-geral (Mônica Leite Peixoto Almeida) e tesoureiro (Alexandre Souza de Castro) são ocupados por servidores comissionados do gabinete do senador em Maceió.

Os outros cinco membros nomeados no diretório do partido são nomes conhecidos: a deputada federal Tereza Nelma, os prefeitos de Maceió e Arapiraca, Rui Palmeira e Rogério Teófilo, respectivamente e o ex-governador Teotônio Vilela Filho. O nome menos conhecido nos meios políticos entre os membros é o de Sonaly Bastos Rocha Costa, que já ocupou cargos de confiança na Prefeitura de Maceió e foi nomeada para ocupar um cargo de natureza especial na Câmara dos Deputados, tendo sido lotada na Secretaria da Mulher e no gabinete de Tereza Nelma até o último dia 12 de junho.

 

*Com informações do Blog Edivaldo Júnior