Geral

Presidente da Fenaj rejeita propostas feitas para jornalistas alagoanos

Maria José Braga reforçou a importância do julgamento do dissídio da categoria

Por Cadaminuto 25/06/2019 17h05
Presidente da Fenaj rejeita propostas feitas para jornalistas alagoanos
Reprodução

A presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Maria José Braga, veio à capital alagoana acompanhar o início da greve deflagrada pelos jornalistas nesta terça-feira, dia 25. A categoria decidiu paralisar as atividades após a proposta (indecente) dos proprietários da Organização Arnon de Mello (OAM); do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e  do Sistema Opinião pedirem a redução de 40% no piso salarial da categoria.

Diante do que foi colocado pelos empresários, que sequer apresentaram uma proposta ‘discutível’, Maria José disse que “a Fenaj quer condições dignas para os trabalhadores da comunicação e é preciso deixar claro que os jornalistas querem trabalhar e a greve foi o último e legítimo recurso encontrado pela categoria”.

A presidente também reforçou que é preciso que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) julgue o mais breve possível o dissídio da categoria uma vez que, “o que foi visto aqui  em Alagoas por parte dos representantes da OAM, PSCOM e Sistema Opinião foi uma coleção de propostas absurdas como se fossem normais, onde no lugar de negociar pediram a redução”, reformou a presidente da Fenaj.

Durante esta semana políticos, associações de classe e representantes de vários segmentos da sociedade expressaram nas redes sociais apoio aos jornalistas.

#quempagafazaovivo #Reducaosalarialnao