a Semed realiza formação sobre Bolsa Família e Cadastro Único | Jornal de Alagoas

Geral

Semed realiza formação sobre Bolsa Família e Cadastro Único



10/07/2019 12h44

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nessa terça-feira (09), em sua sede, a formação para a atualização dos programas Bolsa Família e Cadastro Único. O curso contou com cerca de 30 assistentes sociais da Rede Municipal de Educação.

A assistente social responsável pelos programas Bolsa Família e Cadastro Único, Christine Duarte, explica que é necessário que as assistentes sociais tenham as informações corretas para conseguir orientar as famílias com perfil para os programas.

“É importante que as assistentes sociais estejam com as informações esclarecidas sobre as regras do programa para a atualização dos cadastros ou novas inscrições, a fim de cumprir sua função orientando as famílias dos alunos da Rede Municipal”, explicou Christine.

Além disso, segundo a assistente social, a função do Município é realizar os cadastros e com isso identificar as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. “Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade e situação de trabalho e renda”, finalizou.

Segundo a assistente social da Escola Municipal Professora Geruza Lima, Cristiny Torres, essas informações ajudam na orientação passada para os familiares. “Nossa função é dar uma atenção maior aos pais e alunos. Atualizar essas informações ajuda na prevenção de futuros problemas para as famílias que precisam do programa”, afirmou.



Compartilhe