Geral

CRB muda estratégia de contratações e diminui média de idade do elenco

Por Globo Esporte/AL 11/07/2019 12h12
CRB muda estratégia de contratações e diminui média de idade do elenco
Reprodução

O CRB costuma adotar uma estratégia de reformulação de elenco a cada temporada. São poucos os que ficam. De 43 jogadores que passaram pelo clube em 2018, somente sete permaneceram para 2019: Cris, Edson Mardden, Wellington Carvalho, Felipe Menezes, Lucas Siqueira, Dudu e Claudinei.

Neste ano, até o mês de julho, o clube já contratou 39 jogadores. Porém, a postura da diretoria parece ter sido diferente. A média de idade dos atletas que jogaram no Galo em 2018 foi de 28 anos. Inclusive, o clube contava com alguns medalhões no elenco: Neto Baiano e Cleiton Xavier, por exemplo, estavam na faixa dos 35 para 36 anos.


Em 2019, a média de todo o grupo regatiano é de 27 anos. Os reforços diminuíram em um ano a faixa etária do elenco. O mais velho é o zagueiro Edson Henrique, com 32 anos.

Um bom exemplo dessa diminuição na média de idade é o ataque regatiano. Neto Baiano era o centroavante do ano passado. Aos 36 anos, ele balançou a rede 22 vezes em 53 jogos. Léo Ceará, de 24 anos, vem se firmando na posição. Contratado recentemente, o atacante já fez três gols em cinco partidas.