Geral

Redução de homicídios completa doze meses consecutivos em Alagoas

Houve redução também no primeiro semestre

Por Agência Alagoas 15/07/2019 14h02
Redução de homicídios completa doze meses consecutivos em Alagoas
Junho foi um mês de conquistas para Alagoas quando se trata de segurança. O estado teve o menor registro de mortes, segundo avaliação estatística, assim como completou um ciclo de doze meses consecutivos de redução da violência no estado.
 
De acordo com o Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), o estado apresenta uma curva decrescente no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) desde o mês de julho de 2018. Isso quer dizer que desde este mês o número de mortes caiu.
 
O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública Lima Júnior apresentaram, durante uma coletiva de imprensa na última terça-feira (9), os indicadores criminais referentes ao primeiro semestre deste ano. 
 
No comparativo de janeiro a junho, Alagoas teve 605 CVLI’s e também reduziu a quantidade de mortes em relação ao ano passado. Em 2018, o primeiro semestre registrou 830 crimes, comprovando que houve queda de 27,1% comparando os dois períodos.  
 
Lima Júnior destacou que os resultados referentes a redução do número de mortes violentas em Alagoas são a prova que as políticas públicas adotadas na Segurança Pública são eficientes e conseguiram reduzir de forma expressiva vários indicadores criminais.
 
“Hoje somos referência no país como um dos estados que mais reduz a violência. É prova que a integração policial, os investimentos e novos programas postos em execução conseguiram atingir objetivos. Chegar a números tão impactantes como estes só aumentam nossa responsabilidade para evitar retrocessos em Alagoas”, afirmou.