Geral

Grade curricular da rede estadual de ensino pode ganhar disciplina de Música

Por Ascom ALE 17/07/2019 12h12
Grade curricular da rede estadual de ensino pode ganhar disciplina de Música
Fátima Canuto

Está em tramitação na Assembleia projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que dispõe sobre a implantação de aulas de música na grade curricular da educação básica do ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino em Alagoas, conforme o artigo 26, parágrafo 6º, da lei federal n° 9.394/96, alterada pela lei federal nº 11.769/2008.

Pela matéria, o processo de aprendizagem será feito por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, mediante a utilização de todo recurso disponível nas escolas. Já os profissionais que irão lecionar a disciplina deverão possuir licenciatura plena em Música. Ficará ao cargo da Secretaria Estadual de Educação a elaboração do cronograma para a implantação nas unidades educacionais, no prazo de até dois anos letivos.

“A música ganha extrema importância no desenvolvimento intelectual do aluno, facilitando a ligação do indivíduo com o mundo exterior, uma vez que é excelente ferramenta de persuasão existente na sociedade, por não expressar somente palavras, mas também, emoções, sentimentos e ideias, contribuindo com a criatividade e o senso crítico, de forma lúdica e simples”, disse a deputada Fátima Canuto.