a Grade curricular da rede estadual de ensino pode ganhar disciplina de Música | Jornal de Alagoas

Geral

Grade curricular da rede estadual de ensino pode ganhar disciplina de Música


Fonte: Ascom ALE

17/07/2019 12h00

Está em tramitação na Assembleia projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que dispõe sobre a implantação de aulas de música na grade curricular da educação básica do ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino em Alagoas, conforme o artigo 26, parágrafo 6º, da lei federal n° 9.394/96, alterada pela lei federal nº 11.769/2008.

Pela matéria, o processo de aprendizagem será feito por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, mediante a utilização de todo recurso disponível nas escolas. Já os profissionais que irão lecionar a disciplina deverão possuir licenciatura plena em Música. Ficará ao cargo da Secretaria Estadual de Educação a elaboração do cronograma para a implantação nas unidades educacionais, no prazo de até dois anos letivos.

“A música ganha extrema importância no desenvolvimento intelectual do aluno, facilitando a ligação do indivíduo com o mundo exterior, uma vez que é excelente ferramenta de persuasão existente na sociedade, por não expressar somente palavras, mas também, emoções, sentimentos e ideias, contribuindo com a criatividade e o senso crítico, de forma lúdica e simples”, disse a deputada Fátima Canuto.



Compartilhe