Geral

Fortes ventos de até 60km/h chegam ao litoral alagoano

O alerta foi divulgado pela Marinha

Por Gazeta Web 17/07/2019 16h04
Fortes ventos de até 60km/h chegam ao litoral alagoano
Reprodução

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil divulgou nota alertando para fortes ventos e ondas altas em partes do litoral de Alagoas desta quarta (17) à noite até a próxima sexta-feira (19). De acordo com o comunicado, a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, que poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste com intensidade de até 60km/h (33 nós) em Alagoas, ao sul da cidade de Maceió.

"Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros, entre o litoral dos estados do Espírito Santo, ao norte Linhares (ES), e de Alagoas, ao sul de Maceió (AL), entre o dia 17 à noite e 19 pela manhã", consta no alerta.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor na internet. As informações também podem ser buscadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

 "Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", reforça.