Geral

Grupo de Rui Palmeira ganha reforço de mais um partido

A nova filiação pretende formar chapa para vereador de Maceió no próximo ano

Por Blog do Edivaldo Júnior 08/08/2019 09h09
Grupo de Rui Palmeira ganha reforço de mais um partido
Reprodução

O grupo de Rui Palmeira (PSDB), ganhou um importante reforço a partir de hoje. Eram quatro partidos na base de sustentação (PSDB, PROS, PP e DEM). Agora são 5.

Considerado um dos braços do prefeito de Maceió (ou outro é Abraão Moura), Tácio Melo assumiu o comando do Podemos em Alagoas.

“Vamos montar uma chapa de vereador”, avisa. Já o candidato majoritário será “o que Rui indicar”, resume Tácio.

O Podemos estava sem presidente desde que o advogado Omar Coelho “entregou” o cargo. A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, foi apresentada a Tácio pelo deputado federal José Medeiros (POD-MT). “Ele é um amigo da Polícia Rodoviária Federal e me apresentou a Renata”, explica Tácio.

Quem também testemunhou o ato de filiação de Tácio foi o deputado federal Severino Pessoa (PRB-AL).

O objetivo, avisa Tácio, é fortalecer o partido em Maceió e também no interior: “vamos trabalhar para eleger o maior número de vereadores que for possível”, resume.

Tácio também poderá disputar um mandato de vereador no próximo ano em Maceió. “Estou avaliando essa possibilidade, mas não vou decidir agora”, aponta.

Quanto a Rui Palmeira, tudo indica que ele vai continuar no PSDB. “O prefeito não tem planos para mudança de partido”, resume ao comentar especulação que correr nos bastidores da política alagoana.