Geral

SMTT faz fiscalização de táxis em Maceió

Ao todo, foram realizadas 44 abordagens

Por SMTT 13/08/2019 14h02
SMTT faz fiscalização de táxis em Maceió
Reprodução

Para garantir a segurança dos usuários que utilizam o transporte regular individual de passageiros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza fiscalizações diárias nos principais pontos de táxis da capital. Na última segunda-feira (12), as operações aconteceram nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Centro, Tabuleiro do Martins e Trapiche da Barra.

Ao todo, foram realizadas 44 abordagens, nas quais 11 autuações foram lavradas pelos fiscais do órgão, em sua maior parte por abandono de veículo.

“Essa situação de abandono ocorre quando no momento da abordagem realizada pelas equipes da SMTT, os taxistas não estão trabalhando e deixam o seu veículo estacionado no ponto enquanto vão resolver os problemas pessoais. Isso é passível de penalidade, de acordo com o decreto 5.669/97”, explica a assessora técnica de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.

Ainda durante a operação realizada pela equipe de fiscalização da SMTT, os taxistas foram autuados pelo péssimo estado de conservação dos veículos, por trafegarem sem o licenciamento e por alterarem o Gás Natural Veicular (GNV).