Geral

Cacau amplia vantagem para reeleição em Marechal

É o que aponta pesquisa Ibrape, realizada nos dias 8 e 9 de agosto com 2 mil eleitores

Por Blog do Edivaldo Junior 15/08/2019 09h09
Cacau amplia vantagem para reeleição em Marechal
Reprodução

Nomes conhecidos na política devem disputar as eleições de prefeito em Marechal Deodoro, uma das maiores e mais importantes cidades do Estado. Na “briga”, estão o atual prefeito Cláudio Ayres da Costa, Cacau Filho, o ex-prefeito Cristiano Matheus e Junior Dâmaso que ficou em segundo nas eleições de 2016.

O atual prefeito conseguiu ampliar vantagem na comparação com pesquisa anterior divulgada aqui (veja texto abaixo).

Se as eleições fossem hoje o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho seria reeleito com boa diferença sobre os adversários. É o que aponta pesquisa Ibrape. O levantamento, realizado nos dias 8 e 9 de agosto com 2 mil eleitores do município, tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

O Ibrape perguntou ao leitor em que ele votaria se a eleição fosse hoje. Na questão espontânea, Cacau teve 31,7%, seguido de Cristiano com 11,1% e Dâmaso com 11%. Dos entrevistados, 46,2% não apontaram nenhum nome.

Na questão estimulada, em que os nomes dos prováveis candidatos são apresentados ao eleitor, Cacau teve 46% dos votos. Em segundo, Cristiano teve 22% e Dâmaso ficou com 19%. Indecisos 8% e Brancos e Nulos 5%.

O Ibrape perguntou ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum. Cristiano teve rejeição de 25%, seguido de Junior Dâmaso (22%) e Cacau (19%).

A gestão do atual prefeito teve aprovação de 75% dos eleitores e desaprovação de 23%. Não sabe, 2%.