Geral

Após baque da Avianca, empresas anunciam novos voos para Alagoas

A expectativa é que o Estado volte a aumentar o fluxo de passageiros a partir deste mês

Por Blog do Edivaldo Junior 15/08/2019 14h02
Após baque da Avianca, empresas anunciam novos voos para Alagoas
Reprodução

Os dados da Infraero apontam para uma pequena redução no número de embarques de passageiros no aeroporto de Maceió no primeiro semestre deste ano. A queda foi maior nos meses de maio e junho. Nesses meses, que coincidem com o cancelamento dos voos da Avianca para o Estado, a redução foi de cerca de 10%.

Nos primeiros seis meses deste ano o aeroporto de Maceió registrou o embarque e desembarque de 443,4 mil passageiros, uma queda de 4,5% na comparação com o período de janeiro a julho de 2018, que registrou a movimentação de 464,1 mil passageiros.

A expectativa, no entanto, é que o Estado recupere as perdas e volte a aumentar o fluxo de passageiros a partir deste mês.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo anunciou, recentemente, incentivos para empresas aéreas que operam regularmente no Estado. Com a redução do ICMS do querosene de aviação, a Azul anunciou novos voos para o Estado. Alguns deles, a exemplo da rota Maceió- Salvador, começam a operar já em setembro.

Outros novos voos charters começam a operar no Estado ainda este ano. Nessa terça-feira, 13, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito, anunciou parceria com a Decolar, uma das maiores operadores do setor de viagens. A empresa vai operar um voo charter entre Maceió e Garulhos a partir de novembro deste ano.

“Fechamos uma parceria inédita em Alagoas com a Decolar.com (@decolar ), que tem crescido bastante sua atuação no mercado, principalmente, nos meios digitais. Pela primeira vez, vamos colocar um voo charter fretado próprio da empresa, que vai entrar em operação ainda no mês de novembro com destino Maceió-Guarulhos”, diz Rafael Brito.

Segundo o secretário, “ações como essa abrem oportunidades para que o turista chegue em Alagoas, fortalecendo também nossa malha área e todas as atividades envolvidas no setor”.