Geral

SMTT fiscaliza e remove veículos irregulares

A ação foi intensificada nessa quinta-feira (15)

Por SMTT 16/08/2019 11h11
SMTT fiscaliza e remove veículos irregulares
Reprodução

Com o objetivo de combater a ação dos condutores que estacionam seus veículos em locais proibidos pela sinalização e acabam prejudicando a mobilidade nas vias urbanas de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificado as operações de fiscalização na capital. Nessa quinta-feira (15), as equipes do órgão estiveram nos bairros da Gruta de Lourdes, Pinheiro, Farol e Centro trabalhando para proporcionar maior fluidez no trânsito das regiões.

Na ocasião, 26 condutores foram autuados por estacionamento irregular e 14 veículos foram removidos e encaminhados ao pátio da SMTT de onde só serão liberados após a regularização junto ao Município.

“Infrações deste tipo impactam no ir e vir das pessoas, causam enormes prejuízos aos demais condutores e acarretam em graves problemas na fluidez das vias e no deslocamento dos coletivos que realizam o transporte público urbano”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Participação cidadã

Além dos trabalhos que são executados pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT), os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.