Geral

Ação Pop Rua beneficia população em situação de rua do Benedito Bentes

Os serviços são gratuitos e acontecem nesta sexta-feira (23)

Por Ascom Semas 22/08/2019 12h12
Ação Pop Rua beneficia população em situação de rua do Benedito Bentes
Ascom Semas

A Ação Pop Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) beneficiará a população em situação de rua do bairro Benedito Bentes, nesta sexta-feira (23). A ação levará serviços gratuitos nas áreas de assistência social, saúde e direitos para a Praça Padre Cícero, na parte alta da cidade.

A unidade móvel do Cadastro Único (Cadúnico) irá atender a todos que se dirigirem ao local e vai prestar orientações e fazer cadastros para inclusão desses usuários da assistência social em programas do governo federal, como o Bolsa Família.

As equipes dos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e o Serviço de Abordagem Social (Seas) da Semas realizarão atendimentos e orientações sobre os serviços ofertados pelo Município para esse público.

Durante a ação os moradores da região também poderão contar com os testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite feitos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  e com os serviços do Consultório na Rua que, além de promover informações a respeito dos benefícios e cuidados com a saúde, também levará cultura e lazer para a ação.

Além dos serviços voltados para a questão da saúde, a ação Pop Rua também levará cuidados de higiene e beleza para a população de rua. Quem comparecer à praça terá à disposição o Banho Solidário, um projeto social da Igreja Batista do Pinheiro – que leva banho em um chuveiro móvel para homens e mulheres que vivem nas ruas.

Eles  também receberam roupas, calçados e kits de higiene, com sabonete, creme dental e escovas de dentes e toalhas ofertados pela Semas. Além de poderem realizar cortes de cabelo, masculino e feminino,  e design de sobrancelha com a equipe do Instituto Victor Kaio.